SOSERTÃO

Como fazemos há anos, estaremos no XCeará 2020 ajudando a comunidade local com doações de alimentos, roupas e brinquedos para as crianças e adultos das vilas que o evento alcança. 
 

Descobrimos também que na rota que fazemos o voo, nas vilarejos em que sobrevoamos e pousamos, foram surgindo diversos pilotos incentivados a voar pelo desenvolvimento do voo na região, como sementes plantadas a cada pouso nosso. 


No caso da Juatama, vila que fica no pé da rampa, os meninos de até 7 anos que lá moravam, subiam a pé a rampa para ver o voo livre e nos ajudar nas decolagens desde 1996 no primeiro evento. Estes meninos cresceram e hoje muitos são pilotos e alguns até instrutores credenciados pela CBVL, com todos os requisitos cumpridos e muita experiência acumulada. Olha que legal !!

 

Uma verdadeira transformação social baseada pura e simplesmente na prática do voo livre, mudando para muito melhor a perspectiva de vida dessas pessoas nesse sofrido Sertão nordestino. 
 

Fizemos um levantamento por alto e já temos mais de 60 pilotos ao longo dessa rota. Muitos deles aprenderam uns com os outros e sem qualquer base didática.

Por isso, iremos fazer um curso gratuito de capacitação pra essa molecada, para passar um pouco das noções básicas de técnica de voo e de segurança.
Já estão confirmados como palestrantes, André Fleury, Recordista Mundial de distância livre e lenda no voo livre mundial; Sivuca Ambrosini, autor de 02 livros sobre técnicas de pilotagem e instrutor há mais de 20 anos e Mário Campanella, engenheiro aeronáutico e integrante da equipe Brasileira de Asa Delta.

Quem tiver qualquer tipo de equipamento que não usa mais e queira doar para os pilotos locais, também será muito bem vindo. 

 

Outra ação prevista será uma aula lúdica sobre o voo livre para as crianças da escola local de Juatama para que, desde cedo, elas já entendam um pouco como uma asa delta e um parapente conseguem voar tão longe e ficar tanto tempo no ar. 
 

Será fantástico pode compartilhar toda nossa gratidão em ter auxiliado a transformar tantas vidas e tantos lugares através apenas da prática do voo livre, fomentando o desenvolvimento sustentável desta região tão castigada pela seca constante. 

SUA DOAÇÃO É BEM VINDA!

Ligue:

Chico: +55 21 99177-9234
Nani:   +55 61 99817-9420

© XCeará 2020. Criado por Leandro Pádua

  • Branca Ícone Instagram
  • YouTube - Círculo Branco